Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Colunistas ELEIÇÕES 2022

Rodrigo Pacheco comunica a ACM Neto que está fora do DEM

O que tirou Pacheco do DEM foi a certeza de que, no PSD, ele será candidato a presidente da República

21/10/2021 às 00h20
Por: Redação Integrada Fonte: Denise Rothenburg
Compartilhe:
Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado
Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado

Numa conversa de mais de uma hora na noite de terça-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou ao presidente do Democratas, ACM Neto, que está de saída do partido. O encontro entre eles foi ameno, sem rusgas e deixou inclusive a porta aberta para futuras parcerias e alianças. A filiação de Pacheco ao PSD está prevista para a próxima quarta-feira, em Brasília, pela manhã. A informação foi confirmada tanto por integrantes da cúpula do DEM, quanto do PSD.

O que tirou Pacheco do DEM foi a certeza de que, no PSD, ele será candidato a presidente da República, algo que o União Brasil, resultante da fusão DEM-PSL, não pode acertar com tanta antecedência, porque a legenda tem ainda Luiz Henrique Mandetta, que é visto como ACM Neto um candidato a vice para um acerto com os tucanos, que fazem uma prévia em 21 de novembro para definir o nome ao Planalto.

O movimento de Pacheco, conforme o leitor da coluna Brasília-DF tem acompanhado há meses, traz para o tabuleiro da sucessão presidencial um personagem que tem tudo para crescer, uma vez que sai forte de Minas Gerais, um estado que tem tradição política e costuma ser crucial na eleição. Aécio Neves, por exemplo, só perdeu a eleição de 2014 porque não fez uma campanha com atenção total a Minas, seu estado natal. A diferença ali foi fundamental para a eleição de Dilma Rousseff. Esse erro Pacheco não cometerá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias