Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Geral ALAEIÇÕES OAB

Após apuração demorada e Fake News, Imbiriba vence a eleição para presidente da OAB-PA

A diferença entre a chapa vencedora e a chapa derrotada foi de 264 votos.

23/11/2021 às 11h58
Por: Redação Integrada Fonte: Com Diógenes Brandão
Compartilhe:
Foto do portal Diógenes Brandão
Foto do portal Diógenes Brandão

Ao todo, a eleição para a presidência e comando da OAB-PA nos próximos três anos contou com 8.778 advogadas e advogados votantes, sendo que 104 votaram em branco e 228 anularam seus votos.

A chapa “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10) – que tinha como candidato a presidente o advogado Eduardo Imbiriba e Luciana Gluck Paul como vice – venceu a eleição e comandará a OAB-Pará pelo próximo triênio 2022-2024. A chapa era composta por membros do grupo que já estava na entidade, através da presidência do atual presidente, o advogado Alberto Campos.

Do total de 12.903 dos profissionais da advocacia paraense, aptos a votar, 8.778 estiveram presentes nas 105 urnas cedidas pelo TRE-PA, em Belém e mais 33 municípios paraenses, onde votaram em seus candidatos. A contagem iniciou às 17h e durou a noite inteira.

A eleição contou com 38 chapas inscritas e que disputaram os cargos da diretoria seccional e de 26 subseções da entidade pelo estado.

DUAS COMEMORAÇÕES NA OAB-PA

A vitória da chapa 10 foi marcada por uma virada do candidato Eduardo Imbiriba, que perdeu nas urnas de Belém para a chapa 38, Sávio Barreto, quem chegou a cantar vitória antes da hora.

Um certo blog amador – e famoso em receber recursos para bajular candidatos – publicou a vitória de Sávio, o candidato derrotado, antes das 19h. A Apuração foi até às 23h. Os advogados nunca mais esquecerão a Fake News do ano.

A chapa “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), que tinha como candidato a presidente, o advogado Sávio Barreto Lacerda Lima, e Brenda Araújo Braga como vice, chegaram a comemorar a vitória, depois de uma vantagem de mais de 500 votos, na apuração das urnas de Belém, mas foram derrotados na contagem de votos totais, onde somaram-se os votos do interior do estado.

Sávio Barreto, candidato a presidente da OAB-PA, que chegou a comemorar a vitória antes do término da votação, gravou um vídeo logo depois do resultado, onde declara que foi derrotado, mas que continuará na oposição, para segundo ele, devolver a entidade aos advogados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias