Quarta, 19 de Janeiro de 2022
°

-

Geral BIZARRO

Monstro? "Peixe-futebol" surge em praia e assusta banhista

A criatura de aparência bem assustadora, tinha cerca de 30 cm de comprimento.

28/11/2021 às 16h30 Atualizada em 28/11/2021 às 16h47
Por: Redação Integrada Fonte: DOL
Compartilhe:
O Himantolophus sagamius é conhecido no país como peixe-futebol possui dentes enormes e 'espinhos' na lateral do corpo, o que o protege de predadores. | Reprodução/Arquivo pessoal
O Himantolophus sagamius é conhecido no país como peixe-futebol possui dentes enormes e 'espinhos' na lateral do corpo, o que o protege de predadores. | Reprodução/Arquivo pessoal

Se você só costuma ir à praia para descansar, durante as férias, temos uma notícia um tanto chocante para dar: muitas vezes elas podem ser palco de cenas nada bonitas, especialmente quando se trata de criaturas estranhas, e quase sempre mortas, trazidas pelas ondas do mar.

No inicio desse mês, uma criatura bizarra surgiu em uma praia em San Diego, na Califórnia (EUA), e acabou assustando uma turista que passeava pelo local. O Himantolophus sagamius é conhecido no país como peixe-futebol possui dentes enormes e 'espinhos' na lateral do corpo, o que o protege de predadores.

No último dia 13 de novembro, Jay Beller caminhava nas areias de Black’s Beach e pensou ter avistado uma água-viva. Ao olhar mais de perto e descobriu que na verdade se tratava de um "peixe-futebol", com uma aparência bem assustadora.

 | Reprodução/Instagram 

“Eu fui adiante e olhei para aquilo com um pouco mais de cuidado, e algumas outras pessoas se reuniram ao redor também, e então eu vi que era um tipo de peixe”, disse Jay.

Veja também!

Bizarro! Animal misterioso é encontrado em caixa de leite

Parasita que "come" língua é encontrado na boca de peixe

'Bolas de lama' invadem praia e fenômeno assusta banhistas

De acordo com o gerente de coleta de vertebrados marinhos do Scripps Institution of Oceaonography, o animal era um "peixe-futebol" do Pacífico, uma rara espécie de tamboril que vive nas profundezas.

Segundo Jay, o peixe tinha cerca de 30 cm de comprimento. Pesquisadores tentaram resgatá-lo, mas ele já havia desaparecido, provavelmente carregado de volta ao mar pela maré.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias