Quarta, 19 de Janeiro de 2022
°

-

Cidades CRIATÓRIO DE PORCOS

Porcos do mato atacam idosa no interior do Pará

Bicho é de espécie silvestre e não pode ser domesticado. Dono dois animais foi preso no âmbito da “Operação Cateto”.

03/12/2021 às 08h20
Por: Redação Integrada Fonte: Pedro Souza/Portal Debate Carajás
Compartilhe:
Crédito: Reprodução/Ilustração
Crédito: Reprodução/Ilustração

Nesta quinta-feira (2), as Polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação Cateto”, a fim de combater crimes ambientais e prenderam um homem que criava porcos selvagens, conhecidos como “javaporcos”, depois dos animais atacarem um idosa, na cidade de Rurópolis, no oeste do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava criando, de forma ilegal, no interior de sua residência, animais silvestres, tipo “porco do mato”. Os bichos se soltaram, no dia 1º de dezembro de 2021 e os animais silvestres teriam invadido a residência de uma senhora, ferindo a idosa com várias mordidas.

A mulher foi levada para a emergência do Hospital Municipal de Rurópolis (HMR) com sangramento e vários ferimentos nas pernas provocados pelos animais, mas não corre risco de morrer. O nome do proprietário dos “porcos do mato” não foi divulgado.

O indivíduo, diante da constatação dos crimes ambientais, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado, em flagrante, pela prática de crime ambiental e foi transferido para o sistema prisional do Estado do Pará. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias