Quarta, 19 de Janeiro de 2022
°

-

Saúde CRESCIMENTO

Com avanço da ômicron, mundo registra recorde de casos diários de covid-19

Mais de um milhão de infecções foram contabilizadas nesta terça-feira (28), mas o número de mortes continua caindo.

30/12/2021 às 08h21
Por: Redação Integrada Fonte: (CNN-Brasil)
Compartilhe:
Com avanço da ômicron, mundo registra recorde de casos diários de covid-19|CNN BRASIL
Com avanço da ômicron, mundo registra recorde de casos diários de covid-19|CNN BRASIL

Diante do aumento das infecções pela variante Ômicron em diversos países, o mundo registrou, nesta terça-feira (28), o recorde de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram contabilizados 1,45 milhão novos casos em um único dia ao redor do planeta.

Os últimos dois recordes haviam sido registrados na última quinta-feira (23), com 983.304 casos, e em 28 de abril, quando foram notificadas 905.842 infecções.

No entanto, o número de mortes causadas pelo coronavírus vai na proporção contrária e continua caindo. Desde meados de outubro, a média móvel soma 7 mil óbitos diários, um número significativamente menor comparado ao pico impulsionado pela variante Delta.

Com o fim do ano se aproximando, o número de viagens aumentou e consequentemente a variante Ômicron vem se espalhando mais facilmente. Diversos países da Europa registraram seguidos recordes diários de casos em dezembro.

Gráfico mostra aumento de casos diários de Covid-19 ao redor do mundo

No último sábado (25), a França atingiu pela primeira vez a marca de 100 mil infecções num único dia, estabelecendo o recorde de 104.611 casos. Já o Reino Unido anunciou um novo recorde de 122.186 infecções na última sexta (24). A variante Ômicron também fez com que a Itália registrasse um aumento de mais de 70% no número de casos do coronavírus na última semana.

Fora da Europa, o estado de Nova York relatou 44.431 novos casos de Covid-19 na última sexta-feira (24), marcando um aumento de 14% em relação ao recorde anterior de infecções diárias.

Cientistas do mundo todo manifestam preocupação com o avanço da variante Ômicron, que é classificada como “altamente contagiosa”. Visando combater a nova cepa, companhias aéreas comerciais de vários países cancelaram 6 mil no fim de semana do Natal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias