Quarta, 19 de Janeiro de 2022
°

-

Cidades CANCELADO

Canaã dos Carajás cancela show da virada por surto de gripe

Decisão tomada nesta terça-feira (28) foi motivada não pela covid, mas pelo crescente número de casos de síndromes gripais na cidade

30/12/2021 às 09h27
Por: Redação Integrada Fonte: (Portal Debate Carajás, com Blog do Zé Dudu)
Compartilhe:
A cantora Márcia Fellipe seria a atração de réveillon em Canaã dos Carajás | Foto: Divulgação
A cantora Márcia Fellipe seria a atração de réveillon em Canaã dos Carajás | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Canaã dos Carajás decidiu, na tarde desta terça-feira (28), cancelar a festa de fim de ano agendada para o dia 31 de dezembro, com a participação da cantora Márcia Fellipe. A medida foi tomada devido ao crescente número de casos de síndromes gripais – cujos sintomas são febre, tosse, coriza, dificuldade respiratória, etc – registrados em Canaã nas últimas semanas

Sem nova data prevista, o show será reagendado para um momento com condições sanitárias favoráveis.

Desde o início do mês de dezembro, o município registrou cerca de 7 mil atendimentos para síndromes gripais na rede pública e privada. O pico de atendimentos ocorreu nesta segunda (27), quando foram realizadas, aproximadamente, mil consultas derivadas da gripe, somando os atendimentos no Hospital de Campanha e no Hospital Cinco de Outubro. A preocupação acentua-se com o recente surto da nova cepa do vírus Influenza, o H3N2, que registrou dezenas de mortes no país e 43 casos confirmados no estado do Pará.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o período chuvoso do inverno amazônico também coopera para a disseminação das infecções na região que tem por característica o fluxo constante de pessoas de diversos estados do país, podendo acelerar a transmissão. A Semsa recomenda que os cidadãos mantenham os protocolos de saúde e segurança, incluindo o uso de máscaras em locais públicos, higienização das mãos com álcool em gel e que evitem aglomerações.

Saiba mais

No ano passado, a programação de réveillon foi anunciada com shows de Jonas Esticado, Padre Alessandro Campos e Irmão Lázaro, que se apresentariam entre os dias 29 e 31 de dezembro na cidade, com a justificativa da queda no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Só que, também dias antes do evento, a prefeitura resolveu suspender a festa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias