Quarta, 19 de Janeiro de 2022
°

-

Cidades EXPLOSÃO NO CÉU

Explosão de meteoro ocasionou clarão nos céus do Pará; veja as imagens

Câmeras do portal Clima Tempo flagram o fenômeno que ocorreu na noite do último domingo (26)

30/12/2021 às 09h35 Atualizada em 30/12/2021 às 10h05
Por: Redação Integrada Fonte: O Liberal
Compartilhe:
Imagem: REPRODUÇÃO
Imagem: REPRODUÇÃO

Imagens de um meteoro explodindo nos céus de várias cidades paraenses foram registradas pelo portal Clima Tempo. Divulgadas nesta terça-feira (28), as imagens mostram o momento que o fenômeno óptico ocorreu na noite do último domingo (26). Veja as imagens:

Nas redes sociais, moradores de cidades do Pará especularam sobre a causa do clarão e muitas versões surgiram. Alguns afirmam que foi um acidente aéreo de um avião que seguia para Santarém, no oeste do Pará. De acordo com as mensagens, de autoria desconhecida, a aeronave chegou a ser vista por populares e estaria pegando fogo em uma localidade próxima ao município de Porto de Moz, sudoeste do estado.

Foto do meteoro em cidades do Pará Foto do meteoro em cidades do Pará (Reprodução Clima Tempo)

Outro áudio também relata o que poderia ter acontecido: "Foi tipo como tivesse caído alguma coisa, explodido alguma coisa, próximo de casa. Fui informada que foi só uma claridade bem forte, perto de casa na Ponta Grande. O que fui informada foi isso, que não foi avião não, mas nada confirmado", dizia uma pessoa ainda não identificada.

VEJA MAIS

MISTÉRIO: Clarão no céu assusta moradores de cidade no Pará

A meteorologista, Carol Castro, formada pela Ufopa em Ciências Atmosféricas com especialidade em climatologia e agrometeorologia, informou ainda ontem (27) à reportagem, que a velocidade da luz que se aproxima na imagem é lenta para um raio. "Às vezes os meteoros se destroem por entrar em contato com a atmosfera. Pela cor da luz que é esverdeada, as características são de composição química de magnésio, comum em meteoro”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias