O prefeito da cidade de Tailândia, Paulo Liberte Jasper, o “Macarrão”, 70 anos, sofreu uma tentativa de assassinato, nesta segunda-feira (17), dentro de sua própria residência, em Tailândia.
Segundo as primeiras informações, Antônio Eli dos Santos, 29 anos, natural de Concórdia do Pará, chegou à casa de “Macarrão” armado com uma pistola. O acusado começou a ir à residência do político, desde sábado (15), com a desculpa de pedir ajuda para resolver problemas pessoais.
Já no domingo (16), Antônio Santos encaminhou diversos áudios, inclusive com ameaças, para o celular do gestor. Na manhã desta segunda-feira (17), o suspeito voltou ao portão da residência do prefeito a bordo de um Táxi. Desconfiado, o gestor pediu apoio ao delegado de plantão.
Diante da situação, a Polícia Civil enviou um investigador em um carro descaracterizado para a residência de “Macarrão”. O policial civil abordou Antônio Santos e imobilizou o indivíduo antes que ele pudesse sacar a arma. Na cintura, ele estava carregando uma pistola, calibre 380, e diversas munições no bolso da calça.
O suspeito foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tailândia junto com a arma, munição, R$ 500 e dois papelotes de cocaína. O prefeito prestou depoimento e retornou para casa. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e tentar descobrir se existe um mandante ou se o acusado agiu sozinho na tentativa de executar o político.
Mín. ° Máx. °