Domingo, 26 de Junho de 2022
Saúde SURPRESINHA

Mãe descobre gravidez na hora do parto da filha de quase 5 kg

"Eu sempre tomei anticoncepcional, com bastante frequência e emendava um no outro, então não notei que estava grávida", explicou Nathália.

26/03/2022 às 17h28 Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do G1
Compartilhe:
Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Na última quarta-feira, 23, em Campo Grande, Nathália Silva do Nascimento, de 26 anos, tomou um baita susto ao descobrir que estava grávida apenas na hora de dar à luz.  Sem saber da gravidez, no meio da madrugada, a mãe começou a sentir desconforto na barriga e suspeitou de que estava com pedra nos rins, mas não, a jovem já estava em trabalho de parto.

Nathália correu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando começou a sentir que as dores que iam e viam começaram a aumentar drasticamente de intensidade. A jovem relata que, durante o atendimento, as enfermeiras já conversavam entre si antes de darem o "diagnóstico".

"As enfermeiras falavam: 'que isso, ela não está com pedra nos rins, ela está grávida'. As dores estavam bem frequentes, já tive pedra nos rins e as pessoas falam que elas [pedra nos rins] voltam. Fiquei com medo e fui ao posto. Começaram a fazer exames e escutaram os batimentos. Eu estava em trabalho de parto", comenta Nathália.

Sem nenhuma roupa para a bebê, a pequena que nasceu às 15h, da última quarta-feira, 23, com 4,920 kg, foi embrulhada em um paninho e na cabeça levou um gorro com uma fita improvisada feita com esparadrapos.

Sem nenhum sinal ou dores ao longo da gestação e achando que a as contrações eram pedras nos rins, Nathália comentou que tomou anticoncepcional ao longo de toda a gestação e não percebeu o aumento da barriga por ter "engordado".

"Eu sempre tomei anticoncepcional, com bastante frequência e emendava um no outro, então não notei que estava grávida. Enquanto a barriga crescia, minha mãe e eu achávamos que estava engordando mesmo, estava comendo muita bobeira", explicou Nathália.

"Depois do susto imenso, não poderia ser diferente. As pessoas me perguntavam o nome e eu não poderia dar um nome diferente para a minha filha, então escolhi Vitória", explica a mãe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias