Sábado, 28 de Maio de 2022
Xinguara USO DE MÁSCARA

Governo de Xinguara acaba com uso de máscaras em locais abertos

Decreto assinado pelo prefeito tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória em ambientes hospitalares, unidades de saúde e locais afins.

07/04/2022 às 10h30
Por: Redação Integrada Fonte: Jornal Manancial
Compartilhe:
Foto: Leonardo Barreto/ g1
Foto: Leonardo Barreto/ g1

O governo de Xinguara anunciou, nesta terça-feira (5/4), que não será mais obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados. A flexibilização, decretada pelo prefeito Dr. Moacir Pires de Faria (sem partido), desobriga o uso de máscaras no município, com exceção de ambientes hospitalares, unidades de saúde e locais afins. O prefeito Moacir e o secretário de Saúde do município de Xinguara, Yparaguassu Remígio Moreira, anunciaram que a capital do boi gordo deve acompanhar a decisão municipal a partir desta terça-feira (5/4).

“Recebemos uma nota técnica demonstrando uma melhora consistente na situação epidemiológica no município. Por isso decidimos abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, conforme Decreto publicado”, disse o prefeito.

O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

Para a decisão o prefeito e sua equipe médica, levaram em consideração redução do número de casos confirmados de COVID-19, município, bem como no território nacional; o índice de vacinação com duas doses no estado e no município, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Caption
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias