Sábado, 28 de Maio de 2022
Mundo Cristão ABORTO

Lula diz que é contra o aborto, mas pondera: 'é preciso transformar em questão de saúde pública'

Em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza, Lula afirmou que "o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres", que fazem a prática clandestinamente

07/04/2022 às 21h55 Atualizada em 07/04/2022 às 22h49
Por: Redação Integrada Fonte: Brasil 247
Compartilhe:
 (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)
(Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quinta-feira (7) que é contrário à prática do aborto, mas ponderou que o assunto deve ser tratada como "questão de saúde pública". Na terça-feira (5), durante evento da Fundação Perseu Abramo, Lula dividiu opiniões ao defender que "todo mundo ter direito" ao aborto.

"Eu sou contra o aborto, mas o que eu disse é que as pessoas têm esse direito. Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe. Quando a pessoa tem poder aquisitivo bom, ela busca tratamento bom e até vai para o exterior fazer o procedimento. Mas e a pessoa pobre?", disse Lula em entrevista à Rádio Jangadeiro Band News, de Fortaleza.

Ao reforçar sua posição, Lula ainda afirmou que "o Estado tem que dar atenção às pessoas pobres" que fazem a prática clandestinamente.

Lula afirmou ainda que a pauta da família e dos valores está “muito atrasada” no Brasil: “Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada. E ela é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso […]. É esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo brasileiro que acredita. E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão“, disse Lula em referência a Jair Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias