Sábado, 28 de Maio de 2022
Cidades CRIME DE ENCOMENDA

Polícia prende suspeito de mandar matar comprador de gado

Wilton Jorge Calixto é suspeito de mandar matar Wenio Giroto em setembro de 2021. O crime seria por motivo passional, já que a vítima estaria tendo um caso com a esposa do mandante

12/04/2022 às 11h53 Atualizada em 12/04/2022 às 12h01
Por: Redação Integrada Fonte: (DOL Carajás com Paulo Francis e Ascom PCPA, de São Félix do Xingu)
Compartilhe:
Polícia prendeu Wilton Jorge Calixto
Polícia prendeu Wilton Jorge Calixto

As ações conjuntas da Polícia Civil e Militar tem conseguido desvendar diversos crimes cometidos recentemente nas regiões sul e sudeste do estado, comumente associadas a crimes de pistolagem.

A Polícia Civil de São Félix do Xingu, por meio do Delegado de Polícia Civil Ricard Silva Ribeiro, cumpre Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Wilton Jorge Calixto, pela prática do crime de homicídio qualificado, contra a vítima Wenio Giroto, fatos que se deram no Distrito da Taboca, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense.

Wenio Giroto era oriundo do Estado do Goiás, porém, há alguns anos se encontrava no Distrito da Taboca, onde trabalhava com compra e venda de gado, sendo pessoa bastante querida naquela localidade.

No dia 11 de setembro de 2021, Wenio se encontrava nas proximidades do curral de uma fazenda, que se localiza a poucos quilômetros daquela vila, quando foi surpreendido por um pistoleiro que desferiu diversos tiros contra a vítima, alvejando-a, mortalmente.

Circulava entre populares que o mandante do crime seria Wilton Jorge Calixto, o qual havia tomado conhecimento de um relacionamento extraconjugal de sua esposa com Wenio Giroto, o que o motivou a contratar um pistoleiro para o cometimento do crime.

Após trabalho de investigação da Polícia Civil, encontrou-se bastante evidências que apontaram realmente para Wilton Jorge Calixto como sendo o mandante do crime.

O município de São Félix do Xingu possui altos índices de crimes de homicídio, onde o Distrito da Taboca contribui de maneira significativa para estes números, com vários casos de homicídios em situação de pistolagem.

A prisão agradou toda a população local, que está sedenta de justiça, coincidiu com a inauguração da Unidade Integrada de Polícia Pacificadora, no Distrito da Taboca, o que faz nutrir esperanças de que o trabalho da polícia continue, no sentido de trazer paz e segurança para os munícipes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias