Sábado, 28 de Maio de 2022
Cidades FLAGRANTE

Jacaré ‘gigante’ invade residência no sudeste do Pará

Réptil foi flagrado, na Rua da Bacia, no Parque Vale do Sol, na tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Novo Repartimento.

24/04/2022 às 08h53
Por: Redação Integrada Fonte: Portal Debate, com Portal da Cidade Tucuruí
Compartilhe:
Crédito: Redes sociais
Crédito: Redes sociais

Diversas imagens, que circulam em grupos de WhatsApp, na cidade de Novo Repartimento, mostram o flagrante de um “jacaré gigante”, no interior de uma casa, no perímetro urbano de Novo Repartimento.

O réptil possui quase 2 metros de comprimento e mais de 100 quilos causou susto nos moradores. O jacaré foi encontrado na porta de uma casa, localizada na Rua da Bacia, no Parque Vale do Sol, na tarde desta quinta-feira (21). Apesar do susto causado nos moradores e vizinhos, o animal não atacou ninguém e retornou para seu habitat natural.

Segundo os moradores, esta não é a primeira vez que um jacaré é flagrado em áreas urbanas de Novo Repartimento. No mês de março de 2022, outro jacaré enorme foi capturado pela população. No entanto, não existem relatos de ataques do réptil a humanos.

Motivo

Para o especialista em crocodilianos e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ronis da Silveira, no período de chuva, os jacarés se tornam mais visíveis. “Quanto mais chove, mais esses animais são atingidos, de modo que faz com que eles se movimentem. Principalmente porque aumenta o volume de água dos igarapés. A chuva também afeta a quantidade de alimentos que está disponível, logo eles andam e acabam chegando às áreas urbanas”, disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias