Sábado, 28 de Maio de 2022
Cidades POLÍTICA

Bolsonaro é recebido com festa em Paragominas

A comitiva pousou diretamente na cidade, em um avião menor, um jato, e do aeródromo o presidente seguiu na carroceria de uma caminhonete, tendo ao lado apenas os seguranças do Palácio do Planalto.

29/04/2022 às 00h32 Atualizada em 29/04/2022 às 00h44
Por: Redação Integrada Fonte: COM O CORREIO DE CARAJÁS
Compartilhe:
População de Paragominas prestigiou evento com Bolsonaro/Foto: Alan Santos/ PR
População de Paragominas prestigiou evento com Bolsonaro/Foto: Alan Santos/ PR

Em mais uma vinda ao Pará, a primeira de um presidente da República na história do município de Paragominas, Jair Bolsonaro foi recebido com enorme mobilização popular nas ruas e também no local do seu compromisso, o Parque de Exposição Amílcar Tocantins. Ele esteve na cidade para participar da Cerimônia de Regularização Fundiária, com entrega de títulos do Incra.

A comitiva pousou diretamente na cidade, em um avião menor, um jato, e do aeródromo o presidente seguiu na carroceria de uma caminhonete, tendo ao lado apenas os seguranças do Palácio do Planalto. Ele seguiu pelas ruas, onde muitos moradores aguardavam nas calçadas, a maioria trajando verde e amarelo e acenando para o governante. O prefeito local, João Lucídio Lobato Paes (PSD), participou da recepção.

Antes das entregas dos títulos, a fala do prefeito foi embalada por gritos de “mito” em referência a Bolsonaro enquanto o gestor afirmava ser a primeira vez que um presidente da República visita Paragominas, desde sua emancipação há 57 anos. “Movimentou nossa cidade”, afirmou. Ele ainda destacou que a maioria da população local tem pelo chefe do Executivo “admiração e seguidores”.

Lucídio decretou ponto facultativo para visita de Bolsonaro. Apoiador do presidente, o prefeito revogou decreto anterior para incluir a agenda presidencial de hoje entre as datas em que os servidores municipais ficam desobrigados do expediente de trabalho.

Segundo o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, 400 famílias assentadas serão contempladas com a titulação. Entre os participantes, está o senador e pré-candidato ao governo do Pará Zequinha Marinho (PL), que fazia parte da comitiva com saída de Brasília.

O presidente chegou ao estado acompanhado também do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e de Walter Braga Netto — possível vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Títulos

Dona Maria, 83 anos, agradeceu Bolsonaro ao receber sua titulação: “Cuida e governa por nós”. Ele a abraçou. “Ele que governa o país brasileiro”, disse a senhora. Depois soltou um “irra!”, que foi repetido pelo presidente do Incra, Melo Filho. (Da Redação)

Assista vídeo da cerimônia com Bolsonaro em Paragominas. A publicação é do Jornal Manancial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias