Sábado, 28 de Maio de 2022
Cidades POLÍCIA

Suspeitos de tentar furtar avião de pequeno porte, são presos em Jacareacanga

Os acusados seriam das cidades de Altamira e Redenção, dois deles estão com mandado de prisão da comarca de Redenção-PA

05/05/2022 às 14h02 Atualizada em 05/05/2022 às 14h34
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do Blog Junior Ribeiro
Compartilhe:
Tamabém foi preso um casal em Itaituba sob suspeita mde fazer parte da quadrilha. Foto: reprodução, PM, Blog Júnior Ribeiro
Tamabém foi preso um casal em Itaituba sob suspeita mde fazer parte da quadrilha. Foto: reprodução, PM, Blog Júnior Ribeiro

Policiais militares do 15ºBPM e CPR-X, destacados na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do estado, prenderam na tarde desta terça feira, 03 de maio, quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes com ramificação no Pará.

Segundo informações, cerca de 04 indivíduos estariam agindo entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, tentando alugar um avião, a primeira investida teria ocorrido na região garimpeira do km 180, as margens da Rodovia Transamazônica BR-230, porém, sem sucesso, pois os pilotos desconfiaram.

Não conseguindo na localidade, deslocaram-se para a cidade de Jacareacanga, onde tentaram pela segunda vez, foram até ao Posto Primavera, e questionaram sobre voos para a Pista do “Beija Flor”, disseram ser técnicos da empresa SOTREC do estado Mato Grosso e seriam contratados para fazer a manutenção de uma máquina da KAT. No entanto, a agência fez consulta no sistema e constatou que a tal pista não está operacional no momento.

Após compartilhamento de informações sobre a tentativa do bando de conseguir voos em pistas da região, a Policia Militar de Jacareacanga foi acionada. Uma operação foi montada, após diligências, localizaram e prenderam os quatro, em seguida todos foram levados inicialmente para UIPP de Jacareacanga. Um deles estaria portando uma arma de fogo, (pistola),

Os acusados seriam das cidades de Altamira e Redenção, dois deles estão com mandado de prisão expedidos pela comarca de Redenção-PA. Ainda na terça feira, todos foram transferidos para Itaituba, chegaram por volta das 23:00hs na 19ª Seccional da Polícia Civil, sendo transportados por militares do grupo tático operacional.

Com operação em andamento, também foi preso um casal em Itaituba, sob suspeita de fazer da quadrilha. O casal estaria dando apoio logístico ao bando na região. A polícia investiga, se os acusados têm envolvimento com a tentativa de roubo de um avião que aconteceu no dia 17/04/22, em uma pista há cerca de 17 km de Itaituba.

Os indivíduos chegaram ao hangar, renderam e  doparam o vigia, entraram no avião, mas na hora da decolagem, não conseguiram,  a aeronave caiu as proximidades da cabeceira da pista.

Os quatros foram identificados por:  Antônio Kellvinn de Oliveira Santos, (mandando de prisão); Jess James Fernandes Gomes, (mandando de prisão); Márcio Luz Borges e Jucicleo Labre da Silva.

Em nota, a Polícia Civil informou "que três pessoas foram presas em flagrante na delegacia de Jacareacanga pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documentação falsa. Uma arma de fogo foi apreendida e encaminhada para Perícia. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e estão à disposição da justiça".

Foto: reprodução, PM, Blog Júnior Ribeiro

Material apreendido:

*01 Pistola tipo .40 Taurus Pt 100, N: MLV 11422, com 01 carregador e 06 munições intactas do mesmo Cal.

*01 iPhone 13 de prata.

*01 iPhone 11 preto

*01 celular Samsung de cor vermelha

*01 celular Motorola azul

*01 celular redimi de cor preta

*04 carteiras porta cédulas

*R$ 3104,000 reais.

*01 relógio de pulso G. Shock

*02 Óculos, 01 de grau e 01 sol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias