Equipes do Núcleo de Apoio à Investigação em Redenção (NAI/Redenção), no sul do Pará, em conjunto com a Superintendência Regional do Araguaia Paraense e Delegacia de Polícia Civil de Redenção, deflagram, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação “Assaltantes da Porteira”, para dar cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Leandro Mota da Silva e seis mandados de busca e apreensão contra investigados de participar do assalto em fazendas do município.
Os investigados são acusados dos crimes de roubo majorado e associação criminosa. A ação criminosa aconteceu no dia 17/08/2020, quando foram subtraídas caminhonetes de fazendas, na região rural de Redenção.
De acordo com a Polícia Civil, para apurar os fatos, foi instaurada investigação pela Superintendência e NAI/Redenção, tendo sido descoberta a autoria e deferidos os mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta sexta. Os detalhes da ação criminosa não foram informados, devido à investigação ainda está em andamento.
Mín. ° Máx. °