Sábado, 28 de Maio de 2022
Cidades FORAGIDO

Condenado pela execução de vereador continua foragido em Itupiranga

“Zé Baiano” foi condenado pelo assassinato do vereador Edson Coelho Lara (PTB), em 2005, mas desapareceu. A filha dele, Sandra Oliveira, já se encontra presa.

09/05/2022 às 10h43 Atualizada em 09/05/2022 às 10h55
Por: Redação Integrada Fonte: (Portal Debate)
Compartilhe:
“Zé Baiano” - Crédito: Reprodução
“Zé Baiano” - Crédito: Reprodução

O Superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, Delegado Vinícius Cardoso, em contato com o Portal Debate, na tarde deste sábado (7), afirmou que o ex-suplente de vereador, José Dantas de Oliveira, vulgo “Zé Baiano”, condenado pela execução do vereador Edson Coelho Lara (PTB), 45 anos, não se apresentou para cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Pistoleiros executaram o parlamentar, no ano de 2005, no interior da fazenda da vítima, localizada no Distrito Cajazeiras, na zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará. Depois do crime, “Zé Baiano” chegou a assumir a vaga de vereador, porém terminou na prisão.

Na época do crime, Degmar dos Santos, vulgo “Cigano”, foi acusado de intermediar a contratação dos pistoleiros Alex Silva Milhomem, piloto da moto, e Edenilson de Oliveira, o “Japão”, irmão de “Cigano”, para fuzilar o vereador na porteira da fazenda.

Em 2005, o caso ganhou repercussão e desencadeou outras mortes por queima de arquivo em Itupiranga. No dia 23 de fevereiro de 2022,  a Polícia Civil prendeu Sandra de Jesus Oliveira, filha de José Oliveira, por envolvimento no assassinato de Edson Lara. De acordo com a Polícia Civil, na época da prisão da filha, “Zé Baiano” chegou a declarar que iria se entregar para a polícia, mas desapareceu de Itupiranga.

Disque Denúncia

A pessoa que souber do paradeiro de José Dantas de Oliveira, o “Zé Baiano”, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone fixo e WhatsApp (94) 3312-3350, ou pelo aplicativo do Disque Denúncia Sudeste do Pará disponível para iOS e Android.

Sandra Oliveira – Crédito: WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias