Sábado, 28 de Maio de 2022
Política MEDIDA

Joe Biden alerta para golpe de Bolsonaro e sanções ao Brasil

Artigo ganha força e o presidente americano falou em tom de ameaça a Bolsonaro e o Brasil

09/05/2022 às 23h53 Atualizada em 10/05/2022 às 00h03
Por: Redação Integrada Fonte: Dol
Compartilhe:
Biden ameaça Bolsonaro com sanções ao Brasil | Reprodução / Facebook
Biden ameaça Bolsonaro com sanções ao Brasil | Reprodução / Facebook

O clima político no Brasil começa a ficar mais tenso com o aproximar das eleições  e um documento pode esquentar ainda mais a corrida presidencial envolvendo a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governo dos EUA distribuiu um artigo sobre a real possibilidade de golpe militar a favor de Bolsonaro, caso seja derrotado nas urnas nas eleições de outubro. As informações são da Veja.

O estado americano informa que deu um parecer favorável de Scott Hamilton, ex-diplomata americano de que o atual presidente tenta uma ruptura institucional. O documento foi publicado no fim de abril no jornal “O Globo”

Autoridades ligadas ao governo de Joe Biden informam que caso Bolsonaro esteja disposto a um golpe militar, o Brasil sofrerá sérias sanções diplomáticas e comerciais.

Recentemente, o presidente da república foi duramente alertado pelo governo americano sobre a legalidade do sistema eleitoral do Brasil, com ataques ligados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelas eleições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias