Sábado, 28 de Maio de 2022
Geral DESCOBERTA

Pesquisadores descobrem peixe que derrete e tem 'a cara mais triste do mundo'

Além da cara amarrada, o peixe não possui escamas

12/05/2022 às 08h23 Atualizada em 12/05/2022 às 08h25
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do Metrópoles
Compartilhe:
Pesquisadores descobrem peixe que derrete e tem 'a cara mais triste do mundo'

Uma equipe do Centro de Pesquisa em Mar Profundo da Universidade Minderoo, na Austrália, fez uma descoberta bastante inusitada. A cerca de 6 quilômetros abaixo da superfície marinha, cientistas conseguiram flagrar um peixe que tem "a cara mais triste do mundo".

Congelada em uma eterna carranca, a espécie de peixe foi avistada pela primeira vez. Além da cara amarrada, o peixe não possui escamas: é feito de uma textura semelhante a gel translúcido, e o animal literalmente derrete ao deixar a água.

Chamado de peixe-caracol, o bicho foi analisado pelo diretor da missão, Alan Jamieson. Segundo ele, poucos minutos depois de deixar o fundo do mar, o peixe se desmanchou.

"Enquanto os peixes estão na armadilha, eles estão basicamente sendo cozidos porque nunca chegaram a 25 graus nos últimos 10 milhões de anos", disse.

"Uma vez que eles deixam as profundezas, você provavelmente tem menos de 20 minutos para preservá-lo. Não se pode colocá-lo sobre a mesa e fotografá-lo por muito tempo, porque ele literalmente começa a desmoronar na frente de seus olhos por causa da temperatura", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias