Sábado, 28 de Maio de 2022
Política ENGAJAMENTO FORTE

Campanha de Lula admite não alcançar Bolsonaro nas redes sociais: 'não é possível superar'

Segundo avaliação da campanha petista, Lula precisará contar com influenciadores e artistas para conseguir ganhar mais espaço no ambiente digital.

12/05/2022 às 08h29
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do Pleno News
Compartilhe:
Reprodução Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Reprodução Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma verdadeira "pedra no sapato" do ex-presidente Lula, o forte engajamento que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem nas redes sociais é a maior preocupação do atual núcleo de comunicação da campanha do petista que visa a presidência da República no pleito deste ano. De acordo com os auxiliares do petista, não é possível superar o aparato digital que o atual líder no Planalto possui, a tempo das eleições, que ocorrem em outubro.

O diagnóstico foi apresentado durante uma reunião que aconteceu na última segunda-feira, 9, com o deputado Rui Falcão e o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva. Ambos irão trabalhar na estratégia de comunicação da campanha ao lado do marqueteiro Sidônio Palmeira.

Bolsonaro é o presidenciável que possui a maior influência nas redes sociais, com 19,8 milhões de seguidores no Instagram, 14,5 milhões no Facebook e 1,3 milhão no Telegram.

Segundo avaliação da campanha petista, Lula precisará contar com influenciadores e artistas para conseguir ganhar mais espaço no ambiente digital. Além disso, eles ainda esperam contar com a militância para compartilhar conteúdos do partido.

Falcão e Silva esperam debater o assunto junto com outros líderes de comunicação de outros diretórios estaduais em reunião a ser marcada em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias