Sábado, 28 de Maio de 2022
Saúde AUTOESTIMA EM DIA

Pesquisa revela que apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios

Em contraste, 47% dos entrevistados responderam que se acham bonitos e outros 44% se enxergam como 'na média'

12/05/2022 às 08h33
Por: Redação Integrada Fonte: Com informações do Correio Brasiliense
Compartilhe:
Crédito: Reprodução/Freepik
Crédito: Reprodução/Freepik

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia divulgada na última quarta-feira, 11, a autoestima do homem brasileiro aparenta estar em alta e inabalável mesmo com a pandemia. Encomendada pela revista GQ Brasil, o estudo chamado 'O Que Pensa o Homem Brasileiro' revelou que a maioria dos homens do país se acham bonitos e possuem confiança na própria inteligência.

O estudo que ouviu 663 homens com 18 anos ou mais em todo o Brasil revelou que apenas 3% se consideram feios. Em contraste, 47% dos entrevistados responderam que se acham bonitos e outros  44% se enxergam como 'na média'. Em quesitos como aparência e autocuidado, os dados mostram que a maioria dos homens brasileiros são contrários à ideia de se submeter a procedimentos estéticos para atingir um padrão de beleza. No geral, apenas 13% disseram já ter feito, ou topariam fazer, uma cirurgia plástica e outros  9% aceitariam ou já aplicaram botox.

A saúde mental masculina também foi abordada. 16% dos entrevistados assumiram fazer terapia regularmente e outros 65% não teriam problema em fazer um acompanhamento psicológico.

Amor próprio admirável

A pesquisa também questionou o que os homens pensam sobre a própria inteligência e sobre as pessoas que eles admiram. Neste aspecto, 28% dos participantes se acham mais inteligentes que a média, já a maior parte (65%) respondeu que se considera dentro da média e somente 7% disseram que se enxergam inferiores neste quesito. Ao serem questionados sobre qual homem brasileiro eles mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”.

No entanto, o cuidado com a autoestima vai além do interior e se estende a maneira como eles se vestem. 69% dos entrevistados disseram que evitam transmitir uma aparência desleixada e 63%  disseram que fogem do estilo brega, enquanto 61% afirmam não gostar de chamar a atenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias