Domingo, 26 de Junho de 2022
Cidades PALESTRA

Rio Maria: Promotor de Justiça faz palestra para estudantes do ensino fundamental II de escolas do município

Alunos do 6º ao 9º participaram de evento educativo que esclareceu sobre o combate aos fatores que levam os adolescentes e jovens à violência e ao uso de drogas.

20/05/2022 às 13h55 Atualizada em 21/05/2022 às 21h33
Por: Redação Integrada Fonte: Ascom/MPPA
Compartilhe:
Público participantes do evento, são dezenas de crianças e adolescentes, todos sentados em bancos de madeiras. O ambiente é uma igreja evangélica com paredes brancas e grandes janelas abertas.
Público participantes do evento, são dezenas de crianças e adolescentes, todos sentados em bancos de madeiras. O ambiente é uma igreja evangélica com paredes brancas e grandes janelas abertas.

A Promotoria de Justiça de Rio Maria, Polícia Militar, OAB - Rio Maria, Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação e Política de Assistência e de Proteção à criança e adolescente realizaram nesta terça-feira (17) o evento “Palestra na Escola – Adolescentes conscientes. Vidas Protegidas”. Alunos do 6º ao 9º participaram da palestra educativa, que objetivou esclarecê-los sobre o combate aos fatores que levam os adolescentes e jovens à violência e ao uso de drogas.

Como palestrante, o promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva falou ao público presente sobre os conceitos, as formas e o ciclo da violência, além dos canais de denúncia e os mecanismos de proteção. Abordou ainda a importância de combater e prevenir, sensibilizando os alunos sobre o tema. O evento foi realizado na igreja Assembléia de Deus – Vila Nova.

Descrição de imagem: foto colorida dos organizadores do evento. São nove mulheres e quatro homens. Todos estão lado a lado posando para a foto. O ambiente é uma igreja evangélica com paredes brancas e grande papel de parede com uma ilustração de árvores.  Foto: Promotoria de Rio Maria

Texto: Promotoria de Justiça de Rio Maria, com edição da Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias